Postado por admin em 13/nov/2015 - Sem Comentários

SOBRE A SUÍÇA

A qualidade do chocolate suíço, do queijo suíço, do canivete suíço e dos relógios suíços é indiscutível e inabalável.Não é à toa que este país é tão atraente para nós. A Suíça é reconhecida internacionalmente pela sua neutralidade. O país, distribuído em uma área do tamanho do estado do Rio de Janeiro e com a metade da população fluminense, possui características peculiares e um povo que é tradicionalmente estudioso e ordeiro.

CLIMA

A Suíça tem clima temperado-continental, com chuvas abundantes. Dependendo do lugar, as condições climáticas variam durante as estações do ano e os dias se alternam entre ensolarados e chuvosos. No inverno, há bastante neve. Já durante o verão, as temperaturas oscilam de 18 a 28ºC. No inverno, a variação vai -2ºC a -7ºC. Quanto à primavera e o outono, as temperatura vão de 8º a 15ºC. Mas isso sem considerar a altitude, que interfere diretamente na oscilação das temperaturas.

COMIDA

Por ser um país com 4 idiomas oficiais: alemão, francês, italiano e reto-romanche, tem também os hábitos alimentares dos países vizinhos. Pães, leite, iogurte, manteiga e, é claro, uma grande variedade de queijos compõem a alimentação trivial. Os vegetais como feijões, cenoura, batatas dentre outros, também estão presentes. É fácil encontrar maçãs, peras, uvas e diferentes tipos de frutas silvestres, como amora, framboesa e morangos. Doces diversos, incluindo um dos mais famosos: o chocolate.

POVO E CULTURA

Alugar um automóvel é caro e desnecessário. A rede de transportes é ótima e as cidades são pequenas, convidando a caminhadas ou ao uso dos confortáveis bondes. Picos nevados, casinhas charmosas, os Alpes emprestam ao país um ar romântico. Cidades como Zurique, Berna, Genegra, Lausanne, oferecem diversos atrativos. Não acontecem grandes agitos noturnos, exceção aos restaurantes, bares e discotecas. O povo, ao contrário do que se pensa, é hospitaleiro e cordial, mas extremamente patriota e ordeiro.

LAZER

O país dos esportes de inverno. Gelo e mais gelo nos alpes. A abundância das pistas de snowboarding, e esqui.Não se preocupe: se for novato, quase todas as pistas têm equipes de instrutores e ainda existem as escolas de esqui. Os equipamentos também podem ser alugados. Já os aventureiros, podem praticar iatismo, canoagem, paraquedismo, bungee jump, caminhadas em trilhas e muito mais.

PRINCIPAIS CIDADES

Berna (capital) Zurique, Genebra, Montreaux

DICAS

Voltagem: 220-240 volts
Moeda: Franco Suíço (CHF)
Fuso Horário: + 4 horas
Visto: Para estada de até 90 dias, não é necessário.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!