Postado por admin em 13/nov/2015 - Sem Comentários

SOBRE A NOVA ZELÂNDIA

A hospitalidade da população, o clima tropical, a possibilidade da prática de esportes radicais e o câmbio consideravelmente baixo são alguns dos atrativos dos visitantes da Nova Zelândia. Isso sem contar suas belíssimas paisagens e exuberante fauna e flora. Existem vários parques nacionais, animais raros, pingüins e focas. A ilha do norte, tem uma paisagem mais vulcânica, com lagos e crateras. A ilha do sul, tem uma natureza mais exuberante com florestas subtropicais, praias belíssimas e montanhas colossais recobertas por uma eterna camada de neve.

CLIMA

As temperaturas na Ilha norte, são um pouco mais altas do que as da ilha sul, onde neva durante o inverno nas regiões mais elevadas. A variação média da temperatura vai de 25ºC no verão a -10ºC, no inverno.

COMIDA

Existem muitas opções gastronômicas na Nova Zelândia, assim como na Austrália, a cozinha inglesa influenciou muito sua cultura. Foram adotados pratos ingleses tais como peixes fritos com batatas, torta de carne e o feijão enlatado.

POVO E CULTURA

Os neozelandeses não têm nada de recatados ou reservados, ao contrário, são extremante expansivos e receptivos. São muito simpáticos e costumam cumprimentar com um sorriso no rosto. Nas artes, sofre grande influência do povo maori. Os nomes de muitas cidades têm suas sinalizações em inglês e na língua maori.

LAZER

Não tenha dúvidas: se quer esporte radical, achou o lugar certo. Lá você pode encontrar o segundo maior bungee jumping do mundo. Os mais radicais ainda podem aproveitar saltos de pára-quedas, raftings, rapel, escaladas e várias outras modalidade de esportes montanhosos. Cinema, teatro, música e exposições fazem parte da cena cultural no país.

PRINCIPAIS CIDADES

Na ilha norte, as cidades mais importantes são Auckland, Rotorua e Hamilton; na ilha sul, são Nelson, Queenstown, Te Anau, Dunedin e Wellington (capital)

DICAS

Voltagem: 220 volts (plug de 3 pins)
Moeda: Dólar
Fuso Horário: + 15 horas
Visto: Para estada de até 90 dias, não é necessário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!