Postado por admin em 13/nov/2015 - Sem Comentários

SOBRE A ILHA DE MALTA

O turismo é a base da economia de Malta. Ruínas dos templos megalíticos, ruas estreitas de pedras, e suntuosas igrejas em estilo barroco chamam a atenção. As charmosas cidadelas no topo das montanhas caracterizam a paisagem. O povo maltês é hospitaleiro, simpático e costuma receber o estrangeiro de forma extremamente agradável e calorosa.

CLIMA

A temperatura em Malta é bem estável, caracterizado pela pequena variação entre as estações do ano. Tanto o verão, quanto o inverno são moderados. Os verões são quentes e secos na medida certa. Já o inverno, que dura poucos meses, não é muito frio, mas é bem chuvoso. No geral, as variações climáticas vão de 12ºC a 31ºC, durante todo o ano.

COMIDA

Existe um pouco da influência italiana, mas a predominância é de pratos temperados com bastante alho e azeite de oliva. Como é comum no Mediterrâneo, o peixe é muito consumido. Além disso, existem pratos um tanto mais exóticos como a carne de coelho, chamado de “fenek”.

POVO E CULTURA

Se existe um povo amável e hospitaleiro no Mediterrâneo é o maltês. Com influência inglesa, o povo é ordeiro e bem-humorado. O sistema social e administrativo são exemplares. E, em todas as situações, o maltês é sereno e disciplinado. É extremamente fácil adaptar-se aos costumes locais. E a interação como povo flui de forma natural.

LAZER

É fato que a tranqüilidade e a paz são características predominantes em Malta. Mas não se engane: apesar de ser um paraíso para o sossego, Malta tem várias opções para quem não quer ficar parado: esportes náuticos, mergulho, golfe, tênis, equitação, squash são os mais praticados. À noite, a “ferveção” fica por conta das danceterias, bares e cafeterias. Existe a possibilidade de se alugar bangalôs privativos para festas mais reservadas.

PRINCIPAIS CIDADES

Birkirkara, Qormi, Hamrun, Sliema.

DICAS

Voltagem: 220 volts
Moeda: Lira Maltesa
Fuso Horário: + 5 horas
Visto: Para estada de até 90 dias, não é necessário.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!