Postado por admin em 13/nov/2015 - Sem Comentários

SOBRE O JAPÃO

País milenar e, como tal, conserva preciosas tradições. A diversidade dos atrativos culturais, é um dos maiores atrativos do Japão. São santuários, templos, ruínas, misturados com uma paisagem moderna e um dos mais avançados parques tecnológicos do mundo. Bairros seculares e santuários coexistindo harmoniosamente com “espigões” de tirar o fôlego.

CLIMA

O clima no Japão varia de acordo com a região: O inverno é radical na região norte, com temperaturas que chegam a -40ºC, com grandes nevascas. Já os verões são moderados, com temperaturas que atingem 20ºC. Ao sul, as temperaturas vão desde os 30ºC no verão, abaixo de 15ºC, no inverno.

COMIDA

Você não morrerá de fome no Japão. Não por causa do idioma. É que em vários restaurantes, além dos cardápios virem escritos em línguas diferentes, existe uma reprodução do prato feita de plástico para você ter uma noção da “cara” dele antes de pedir. Não precisamos dizer que opções de comidas exóticas não faltam. Mas, não se preocupe: existem várias opções de alimentação bem familiares.

POVO E CULTURA

A população é imensa e a área continental bem pequena. A média de habitantes por quilômetro quadrado é de 332. Em cada 5 pessoas, 4 moram nas grandes cidades. Na capital, Tóquio, por exemplo, moram aproximadamente 12.064.000 pessoas. Apesar da fama de sérios, os japoneses não são reservados com estrangeiros: ao contrário, gostam de mostrar seu país e sua cultura a quem não os conhece. É fácil um japonês fazer amizade com você e esta amizade se tornar muito sólida.

LAZER

No Japão, existem várias festas típicas durante o ano. As cidades futuristas contrastam com tradicionais monumentos e templos históricos. É mais barato a vida no Japão do que muitos países da América do Norte. Se a cultura tradicional é a sua preferida, você pode passar semanas desbravando cidades como Kyoto e Nara, que são repletas de tesouros do patrimônio japonês. Agora, se a sua “onda” for tecnologia, aí você achou o que podemos chamar de “o futuro da humanidade”. Um rico parque tecnológico permite acesso ao que há de mais novo na diversão tecnológica, aliado a um estilo de vida dinâmico e muito divertido.

PRINCIPAIS CIDADES

Tokio (capital), Yokohama, Osaka, Nagoya, Sapporo, Kyoto, Nara e Kobe

DICAS

Voltagem: 100 volts
Moeda: Yen
Fuso Horário: + 12 horas
Visto: Necessita de visto, independente do período de estada.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!