Postado por admin em 13/nov/2015 - Sem Comentários

SOBRE A ITÁLIA

Um dos patrimônios culturais mais ricos do mundo: está é a Itália. Presentes em todos os campos da arte, os italianos destacam-se em pintura, música e literatura. É tentador fazer pequenas viagens pelas cidades que, sem dúvida, detêm os melhores cantos do mundo para se ter contato com a arte na sua maior expressão.

CLIMA

Com variações amenas, a temperatura na Itália é bem moderada, característica do mar Mediterrâneo. Verões quentes e secos e invernos não muito frios. Na primavera e no outono, a chuva está muito presente. A temperatura mais baixa, fica em torno das 10ºC, no inverno. Agora, no verão, as temperaturas podem passar dos 35ºC.

COMIDA

A base da cozinha italiana é composta de massa, peixes e frutos do mar. Os italianos têm a tradição de fazer as três refeições e seguem uma seqüência em cada refeição: uma entrada, uma carne ou peixe, um prato de massa e uma salada. Isso, nos restaurantes, porque, em suas residências, tudo isso é substituído por um bom prato de massa. Existe um enorme leque de molhos e os vinhos são sempre uma boa pedida para acompanhar uma massa ou qualquer refeição. Mas aos mais resistentes ao álcool, deve provar a grapa (cachaça feita de uvas) após o jantar.

POVO E CULTURA

Aqui, o contato e a interação com o povo é muito fácil. São extravagantes nos trejeitos, calorosos e explosivos nos cumprimentos e beijam e abraçam sem cerimônias. A emoção é à flor da pele e é demonstrada com facilidade e entusiasmo. As festividades são comuns em todo o país, principalmente as promovidas pela igreja católica, que influencia muito a cultura no país. A riqueza histórica do Império Romano está presente no passado do povo, que é patriota por natureza.

LAZER

Reserva uma “graninha” para fazer pequenas viagens pelo país. Roma, a capital, é considerada uma das cidades mais bonitas do mundo, com seus monumentos arquitetônicos e o seu valioso patrimônio artístico.

PRINCIPAIS CIDADES

Roma (capital), Milão, Turim, Nápoles, Gênova, Bolonha, Verona, Florença, Veneza e Palermo.

DICAS

Voltagem: 220 volts
Moeda: Euro (EUR)
Fuso Horário: + 4 horas
Visto: Para estada de até 90 dias, não é necessário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!