Postado por admin em 13/nov/2015 - Sem Comentários

SOBRE A INGLATERRA

Tradição: talvez seja esta a palavra que pode definir a Inglaterra. Um país que conserva costumes de centenas de anos e que faz questão de manter quase tudo como nas épocas remotas de sua fundação. Ainda assim, a Inglaterra tem um povo dinâmico, ordeiro e muito sociável. Realmente, as pessoas são pontuais e não costumam faltar a um compromisso. A excelente qualidade do sistema de educação, faz com que os ingleses sejam reconhecidos mundialmente como sinônimo de cordialidade e gentileza.

CLIMA

Apesar de um clima bem definido, as temperaturas são bem instáveis durante o dia, mas não costuma ultrapassar os 32ºC, no verão e os -10ºC, no inverno. É um clima típico europeu.

COMIDA

O nosso bom “feijão com arroz” é coisa de luxo na Inglaterra. Na verdade, devido ao clima do país, vegetais e frutas são caros, sobrando a opção de come-los enlatados. Chá com leite é a bebida predominante. Porém, há uma grande variedade de restaurantes com cozinhas internacionais, que podem ser uma boa opção aos que podem e querem diversificar o cardápio.

POVO E CULTURA

Um povo tido como sérios e pontuais. Realmente são. Mas, na medida certa para não deixarem de desfrutar os bom pubs que existem por lá. Pessoas do mundo todo circulam por lá, proporcionando ao estudante o contato direto não só com a cultura inglesa mas, com uma diversidade cultural única. Os jovens, bastante independentes, dão o charme às noites dos grandes centros.

LAZER

Contando com uma das mais agitadas vidas culturais do planeta, em Londres, por exemplo, podemos encontrar os famosos museus, confortáveis pubs e agitadas nightclubs. Praticamente todos os estilos de músicas podem ser encontrados. O Brasil faz sucesso com suas músicas e seus ritmos, que contagiam as noites em vários pontos do país.

PRINCIPAIS CIDADES

Londres (capital), Cambridge, Liverpool, Birmingham, Manchester, Brighton, Newcastle e Nottingham.

DICAS

Voltagem: 220 volts
Moeda: Libra
Fuso Horário: + 3 horas
Visto: Para estada de até 90 dias, não é necessário.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!