Postado por admin em 09/dez/2014 - Sem Comentários

É sabido que o idioma inglês é muito importante em praticamente todas as áreas profissionais.

Se possível, deve-se aprender mais de um idioma para aumentar suas chances profissionais, pois ser fluente em mais de um idioma é um grande diferencial no processo seletivo e a melhor maneira de se aprender um novo idioma é estudar e viver no país onde ele é falado.

Estudar no exterior é um crédito e um trunfo profissional que conta muito para o sucesso na carreira, esta é a arma secreta que fará com que seu currículo não passe despercebido.

Como disse o presidente de uma grande multinacional, a maioria dos currículos que a empresa recebe é jogada fora, pois o candidato não tem inglês fluente. Estes currículos representam mais de 70% do total recebido pela empresa.

Algumas pessoas se matriculam em escolas de idiomas, começam o curso e fazem inicialmente grandes progressos, mas depois de algum tempo chegam em uma fase onde acham que o progresso do aprendizado está sendo muito lento, é neste momento que a maioria desiste e param de fazer o curso. Errado! Este é o momento ideal para que se faça um curso no exterior de 4 semanas ou mais para ganhar aquele empurrão e não desistir nunca mais.

O contato com o idioma deve ser praticamente diário. Deve-se tentar ler em inglês (ler alto é melhor ainda), achar alguém com quem falar inglês de vez em quando, assistir filmes em inglês (de preferência sem a legenda) até que isto se torne um hábito no seu dia-a-dia. Meu filho, depois de morar por 3 anos na Suíça, comentou que estava encontrando dificuldades em manter longas conversas em português, pois estava esquecendo as palavras, isto com sua língua materna! A mesma coisa acontece com o seu inglês, ainda mais se pensar que esta não é a sua língua materna…

Mesmo depois de chegar ao nível avançado deve-se continuar a praticar o idioma regularmente. Seja fazendo cursos no exterior, durante suas férias ou fazendo aulas de conversação em escolas aqui no Brasil. Com um idioma a mais você só tem a ganhar. Com o aprendizado do idioma, você adquire sempre um pouco da cultura do país, seus hábitos e seus costumes. Quanto mais aprendemos a conviver com outras nacionalidades, mais tolerantes e compreensivos nos tornamos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!