Postado por admin em 05/dez/2014 -

banner-hotelaria-e-gastronomia

O que é hospitalidade ? Não é apenas hotelaria, gastronomia e turismo. Os alunos que optam por estudar nesta área acabam trabalhando em diversas áreas, como: hotéis, resorts, parques temáticos, restaurantes, empresas aéreas, bancos, ONG´s, federações esportivas e muito mais. Em um hotel por exemplo, pode trabalhar nas áreas de recepção, administração, recursos humanos, finanças, marketing, governança, vendas, eventos, alimentos e bebidas, cozinha, sem falar das grandes chances de trabalhar na área corporativa das grandes cadeias de hotéis.

Se você for, por exemplo, trabalhar na área financeira, seja de bancos, fábricas ou empresas em geral, vai provavelmente ficar o resto da sua vida nesta área. Mas se você entrar na área financeira de um hotel, por exemplo, nada impede que depois passe a trabalhar no marketing, recursos humanos, em eventos ou outra grande área de um hotel. Nestes cursos você é preparado para agir em todas as áreas.

Você, que deseja fazer um curso na área da hospitalidade (hotelaria, gastronomia ou turismo) deve saber que a experiência internacional é muito importante para um sucesso profissional e uma melhor remuneração.

Atualmente é cada vez mais importante estar bem preparado para o mundo globalizado de hoje. Na área de hospitalidade, tanto faz se seu diploma é brasileiro, canadense, suíço ou australiano, o que importa é a sua competência.

Fazer um curso fora do Brasil, seja de curta ou de longa duração, vai enriquecer muito o jovem brasileiro, pois vai lhe dar:

1 – A chance de conviver com profissionais com os mesmos interesses

2 – A possibilidade de conhecer e conviver com outras culturas

3 – Adquirir mais segurança e jogo de cintura

4 – A chance de trabalhar em diferentes países

5 – Mais segurança, pois cada vez mais pais optam, por enviar seus filhos, para estudarem fora do Brasil, por causa da falta de segurança existente em nosso país.

Ao contrário do que a maioria imagina, estudar em uma escola no exterior, não fica muito mais caro que estudar em uma boa escola brasileira.

Este tipo de programa pode e vai fazer a diferença para o seu futuro.