Postado por admin em 13/nov/2015 - Sem Comentários

SOBRE A FRANÇA

Ocupado essencialmente por três grandes grupos: o nórdico, o alpino e o mediterrâneo, a França tem história e caráter. Existem vários museus nacionais, municipais e monumentos históricos. Seguindo a tendência ecológica, existem os novos “eco-museus”, que unificam natureza e ciência. Famosa pela moda, culinária e pelos perfumes, a França é um dos países mais visitados do mundo.

CLIMA

Existem basicamente quatro zonas climáticas na França: Clima oceânico e úmido, semi-continental, semi-continental e intermediário.

COMIDA

A cozinha francesa é prestigiada em todas as partes do mundo. Seus pratos, geralmente leves, incluem carnes, aves e peixes, acompanhados de sofisticados molhos. Vários países já incorporam em sua cozinha os pratos tipicamente franceses, como as quiches, os purês, fundues, crepes, baguetes e molhos à base de queijo. Come-se muito bem nos restaurantes universitários.

POVO E CULTURA

Não é bem verdade que os franceses torcem o nariz para quem fala inglês. É fato que eles preferem quem fala sua língua, mas, devido do à tradição turística, não é difícil obter informações ou se comunicar em outro idioma. O francês, geralmente, é cordial e elegante, cumprimenta estranhos com bom-dia ou boa-noite. Quem quer aprender idiomas e adquirir cultura, terá opções como freqüentar museus, cafés e livrarias, onde podem conhecer pessoas e fazer novas amizades.

LAZER

A elegante França é famosa por seus cafés a céu aberto. Os museus estão entre suas principais atrações. Mas não faltam bons teatros, cinemas, espetáculos de dança, exposições de arte e suas fenomenais igrejas e basílicas. A televisão é a maior fonte de lazer dos franceses. Por isso, são bem caseiros.

PRINCIPAIS CIDADES

Paris (capital), Marselha, Lyon, Toulouse, Nice e Bordeaux.

DICAS

Voltagem: 220 volts
Moeda: Euro (EUR)
Fuso Horário: + 4 horas
Visto: Para estada de até 90 dias, não é necessário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!