Postado por admin em 13/nov/2015 - Sem Comentários

SOBRE OS ESTADOS UNIDOS

Um país que dispensa apresentações. Com uma diversidade única e uma incrível dimensão territorial, fazem dos EUA uma ótima opção para quem quer aproveitar ao máximo sua estada no exterior para conhecer uma multicultura, rica em novidades nos grandes centros e, ao mesmo tempo, tradicional nas cidades mais centrais. Opções de lazer, estudo, trabalho e pequenas viagens não faltam. Os EUA são, sem dúvida, uma das melhores opções para quem quer aprender Inglês de forma intuitiva e estruturada.

CLIMA

Num país de extensão continental, o clima é bem diversificado, mas a predominância é de um agradável calor em torno de 25ºC durante quase todo o ano. Durante o inverno, que vai de dezembro a abril, as baixas temperaturas são comuns. Em Nova York, o clima oscila muito e é bom sempre ter um agasalho à mão.

COMIDA

A cultura do fast-food predomina. Mas se você optar por uma alimentação, digamos, um pouco mais saudável, terá as opções de uma cidade cosmopolita: restaurantes de praticamente todos os países do mundo. Pode custar mais caro, mas saladas, frutas, sucos e pratos ricos em vitaminas são sempre bem-vindos.

POVO E CULTURA

Os patrióticos norte-americanos são, em sua maioria, descontraídos e têm bom humor. É verdade que, quando o assunto é trabalho, a coisa muda: o espírito competitivo e a ânsia por conquista falam mais alto. Aí, as expressões ficam sisudas e concentradas. As regras existem para serem cumpridas e não há espaço para o famoso “jeitinho brasileiro”, que pode ser mal visto por lá. Seja justo e siga as regras e não critique, assim você terá uma estada muito agradável e proveitosa.

LAZER

Tudo pode ser feito nos EUA, desde a visitação a parques temáticos aos espetáculos da Broadway, não faltam opções. Jantar é uma boa opção quase todas as noites. Contando com algumas “megalópoles”, os EUA estão entre os melhores lugares do mundo para a diversão e o lazer.

PRINCIPAIS CIDADES

Washington (capital), Nova York, Chicago, Detroit, Los Angeles, San Francisco, San Diego, Dallas, Las Vegas, Nova Orleans, Filadelfia, Miami e Seattle.

DICAS

Voltagem: 220 Volts, na maioria das grandes cidades.
Moeda: Dólar Norte Americano (USD)
Fuso Horário: Em Washington (capital) + 2 horas. Demais localidades, varia de 1 a 6 horas.
Visto: Necessita de visto, independente do período de estada.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!