Postado por admin em 13/nov/2015 - Sem Comentários

SOBRE A ESPANHA

Um dos países mais ricos culturalmente falando, a Espanha está entre os destinos preferidos dos brasileiros que querem estudar espanhol. O governo local, por sua vez, tem vários programas de incentivo para estudantes internacionais, que contempla a maior parte das grandes universidades. O povo é extremamente receptivo e simpático e, geralmente, são muito carinhosos com os brasileiros.

CLIMA

O clima na Espanha é bem definido: verões quentes e secos e invernos úmidos e frios. É um clima característico do mediterrâneo. Devido às suas dimensões, existem climas variados dependendo da região. Nas ilhas Canárias, por exemplo, a temperatura é agradável durante todo o ano. Já ao sul e na área do Mediterrâneo, existem grandes variações de temperaturas.

COMIDA

A exemplo da Paella, os pratos da Espanha foram, devido à proximidade, influenciados principalmente pelo mar. Logo, é comum encontrar frutos do mar, peixe e outros pratos com esta base. Os legumes cozidos não faltam. Grãos, como lentilha e feijão branco, são comuns. Nas “jamoneiras” (lojas especiais) é possível encontrar os embutidos como presunto, “chorizo” e salsichas.

POVO E CULTURA

Um rico pólo artístico e cultural, com influências de várias partes do mundo, principalmente árabe. Assim é a Espanha. Com uma história única que até os dias atuais conservam muitas das suas tradições, os espanhóis têm personalidade própria. Existe uma forte tendência de incorporar o novo ao velho, numa bela mistura do clássico com o contemporâneo. Isto pode ser percebido em seus monumentos e pontos turísticos. Um povo receptivo, caloroso e “caliente”.

LAZER

A geografia ajuda muito aos que querem se divertir na Espanha. Num território pequeno, concentra-se uma vasta gama de opções de lazer a céu aberto. Parques nacionais como os Picos da Europa, o Parque de Ordesa e os Pirineus chamam para a prática do esqui (no inverno), ou alpinismo. Há ainda a possibilidade de desbravar grutas e cavernas. À noite a vida se renova: muito agito. O sol dá lugar a uma iluminação artificial abundante. Bares, discotecas, teatros e cinemas estão sempre à disposição.

PRINCIPAIS CIDADES

Madri (capital), Barcelona, Valença

DICAS

Voltagem: 220 volts (mais comum)
Moeda: Euro (EUR)
Fuso Horário: + 4 horas
Visto: Para estada de até 90 dias, não é necessário.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!