Postado por admin em 13/nov/2015 - Sem Comentários

SOBRE A ESCÓCIA

A Escócia é uma das quatro nações que compõem a Grã-Bretanha, mas tem personalidade própria. É este país de mistérios e lendas que o visitante vai descobrindo e sendo conquistado. Há locais de beleza incomparável. Das mais de 700 ilhas, 130 são habitadas e possuem paisagens espetaculares e virgens dificilmente encontradas em outras partes do mundo. Na capital, Edimburgo, explore os castelos como o Palácio Holurood. Enfim, opções de estudo e lazer não faltam neste encantador país.

CLIMA

Com um clima bem variável, o temperado é comum. Aquecido pela corrente do Golfo do Oceânico Atlântico, é bem mais quente do que países com a mesma latitude. Mas as temperaturas são razoavelmente mais baixas que no Reino Unido. A temperatura mais baixa registrada foi -27,2ºC, em 1995. No inverno, a máxima raramente ultrapassa os 6ºC. A temperatura máxima já registrada foi 32,9ºC, em 2003. O Oeste é mais quente, devido à influência das correntes do Oceano Atlântico, e ao Norte, são registradas as temperaturas mais frias.

COMIDA

Baseando-se na cultura inglesa, o peixe é a base da cozinha escocesa. Por estar cercado pelo mar, o salmão e peixes brancos, além do famoso peixe-sapo, são muito consumidos. Alguns pratos são bem típicos, como o Arbroath Smokies e os Finnam Haddies, cujo ingrediente essencial é o merlango curado e defumado ao estilo nórdico. Tem também o guisado de verduras e cevadas e o Haggis, pudim picante acompanhado de purê de batatas doce. Queijos como cheddar são imprescindíveis.

POVO E CULTURA

A Escócia é um país rico em cultura e preserva seus monumentos históricos, fazendo disso uma das suas principais atrações. Um povo que sabe receber e manter suas tradições. É possível encontrar homens andando se saias (kilt) e tocando gaitas. Os jovens costumam se reunir para degustar bons uísques e são fãs de uma boa balada. Não é difícil encontrar pessoas alegres e dispostas a novas amizades. A cultura escocesa é rica em música, dança, cinema e artes em geral. O folclore é muito presente na sociedade.

LAZER

Um país com cidades dinâmicas de arte e cultura. Edimburgo (capital), em agosto, se transforma no palco da maior vitrine de arte do mundo: É o tradicional Festival Internacional de Edimborgo. O point é a cidade de Glasgow, o Farol , a Coleção de Burrell e a galeria de Arte Moderna demonstram a paixão dos habitantes pela arte. Mas, quando a noite cai, ninguém foge do prazer de saborear um bom uísque (são mais de 300 opções). O país possui mais de 500 campos de golfe, o que é uma paixão nacional.

PRINCIPAIS CIDADES

Edimburgo (capital), Glasgow e Aberdeen

DICAS

Voltagem: 220 volts (na maioria das cidades).
Moeda: Franco Suíço
Fuso Horário: + 4 horas
Visto: Para estada de até 90 dias, não é necessário.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!