Postado por admin em 13/nov/2015 - Sem Comentários

SOBRE A CHINA

Até recentemente as análises econômicas sobre mercados competidores externos potenciais e pesos pesados da economia mundial não incluíam a China. A China possui vários pontos turísticos e culturais. Devido a sua rica história, ela se destaca no turismo oriental, cultural e tradicional. Museus, parques, templos, teatros, monumentos históricos, construções históricas e galerias de arte, são opções ricas em cultura e tradição. A Muralha da China, é um dos monumentos mais visitados do mundo. O Taoismo e o Confucionismo são a base da cultua e dos hábitos chineses.

CLIMA

Dependendo da região, o clima é tropical e com pouca oscilação, isso se falarmos da zona meridional. Porém, a zona setentrional (onde fica Pequin), é conhecida por seus invernos severos. Já a zona central, caracteriza-se por um clima temperado e ameno.

COMIDA

Os cereais, sem dúvida, são a base da alimentação na China. Pessoas adultas comem, em média, meio quilo de cereal por dia. O arroz, claro, é o preferido entre os habitantes do sul. No norte, a predileção é pelo trigo, consumido no pão e no macarrão. O complemento vem dos legumes e verduras. Já a carne é menos consumida. A maioria dos pratos na culinária chinesa é servida em pedaços pequenos para serem comidos sem cortar. Tradicionalmente, a cultura chinesa considera o uso de facas e garfos à mesa como uma coisa bárbara, uma vez que esses são vistos como armas.

POVO E CULTURA

Como a agricultura é o principal recurso de subsistência, a maior parte da população chinesa é rural. Mas existem enormes cidades, oriundas do forte impulso industrial. O turismo tem forte impacto na economia local, abrindo a China para o exterior. Ao norte, o folclore está muito presente com seus cantos e danças. Os chineses, ao se cumprimentarem, não se beijam ou abraçam, pois não demonstram sentimentos em público.

LAZER

A terra dos dragões, oferece a possibilidade de contato com uma cultura antiqüíssima. São aproximadamente 6.000 anos de história, costumes e tradição. Existem várias opções de passeios, desde a visita aos grandes palácios, até uma viagem pelo percurso do Grande Canal, proporcionando um contato com aldeias e vilas e locais com grande valor histórico. Não podemos esquecer da Grande Muralha, local obrigatório para visita. O registro único de uma civilização única onde a maior diversão é o conhecimento e a riqueza da tradicional cultura chinesa.

PRINCIPAIS CIDADES

Pequin (capital), Xangai, Hong Kong

DICAS

Voltagem: 220 volts
Moeda: Yuan
Fuso Horário: + 11 horas
Visto: Necessita de visto, independente do período de estada.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!