Postado por admin em 13/nov/2015 - Sem Comentários

SOBRE O CANADÁ

Lagos, florestas, cordilheiras, rios e ilhas predominam nas paisagens canadenses. É uma sensacional e abrangente mistura de cores, clima agradável e uma população que ama curtir a vida. Assim é o Canadá. Os amantes da natureza, poderão se sentir no paraíso, já que em quase toda sua extensão o Canadá preserva grande parte de suas paisagens virgens. Clima ameno quase o ano todo e, no inverno, um frio que pode atingir os -25ºC. O estilo de vida é bem parecido com o americano, proporcionando contato com uma diversidade cultural única.

CLIMA

Um clima onde as temperaturas oscilam de acordo com a região e a estação, podendo variar dos tropicais 30ºC, no verão, aos congelantes -25ºC, no inverno, que dura poucos meses. No outono, as noites são frias, mas os dias são quentes e ensolarados.

COMIDA

Uma culinária multinacionalizada, devido à forte influência dos imigrantes coreanos, tailandeses, japoneses, chineses, mexicanos, portugueses, gregos e brasileiros. Conhecidos nossos, como o capuccino, suco de laranja, pão, cereais e iogurte são comuns no café da manhã. O jantar é a principal refeição canadense. Portanto, pegue leve no almoço!

POVO E CULTURA

A miscigenação é um dos grandes atrativos do Canadá. A influência cultural é evidente. Assim como o Brasil, há forte representação de vários países na cultura canadense, cujo povo é cordial e comunicativo. Certamente você será muito bem recebido, desde que trate a todos com respeito e cordialidade. O Canadá tem uma política forte contra o cigarro, em compensação destaca-se por ser um país liberal.

LAZER

Apesar de não ser exatamente um destino turístico, existem ótimas opções de lazer em diversas cidades do Canadá. Atrações como a CN Tower, em Toronto, considerada a maior torre sem sustentação do mundo, as cataratas do Niágara, na fronteira com os Estados Unidos, são alguns exemplos. Em Vancouver, é possível desfrutar de belas paisagens nas Montanhas Rochosas, além de boas estações de esqui. À noite, os grandes centros estão repletos de bares e casas noturnas, que costumam ficar abertos e lotados até a madrugada, Opções como esportes radicais, teatros e exposições de arte também são uma boa pedida.

PRINCIPAIS CIDADES

Ottawa (capital), Toronto (principal cidade), Montreal, Québec, Edmonton, Calgary e Vancouver

DICAS

Voltagem: 110 volts
Moeda: Dólar Canadense (CAD$)
Fuso Horário: Em Toronto: +2h00. Demais localidades, varia de 1 a 6 horas, dependendo da região.
Visto: Brasileiro não necessitam de visto para estada de até 90 dias.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!