Postado por admin em 05/dez/2014 -
banner-bolsas-de-estudos

Nos dias de hoje, para muitas carreiras, não importa em que país o aluno fez seu curso de bacharel. Muitos alunos preferem estudar fora do Brasil por diversas razões:

1 – Melhorar ainda mais o seu inglês

2 – Fazer um curso diferente, já que a diversidade de carreiras é muito maior nos Estados Unidos.

3 – Adquirir mais segurança e jogo de cintura

4 – Aprender a lidar com diferentes culturas

5 – Aumentar a chance de um bom emprego ao retornar ao Brasil

6 – e, por fim, por causa da falta de segurança em nosso país, cada vez mais pais optam por enviar seus filhos para estudarem fora do Brasil.

As universidades americanas têm muito interesse em receber alunos internacionais, pois os americanos têm muito a aprender com os brasileiros e os brasileiros têm muito a aprender com os americanos. É uma troca importante.

Ao contrário do que a maioria imagina, estudar em uma universidade americana, com bolsa parcial, não fica muito mais caro que estudar em uma boa universidade brasileira. Hoje em dia nossos alunos pagam entre U$ 7.500 e U$ 14.000 por um bom curso universitário, incluindo acomodação e alimentação no campus universitário. Se o jovem for um aluno nota 10, as chances de receber bolsa total aumentam e muito. O aluno pode ainda trabalhar legalmente no campus da universidade e ganhar um bom dinheiro extra.

Este tipo de programa pode e vai fazer a diferença para o futuro do jovem aluno e dar a êle a chance de entrar no mercado internacional de trabalho.