Postado por admin em 13/nov/2015 - Sem Comentários

SOBRE A AUSTRÁLIA

É o país que concentra uma grande diversidade cultural associada a uma política educacional rígida, considerada uma das melhores do mundo. O governo age de forma consistente no setor educacional. Depois do Canadá, esta é a segunda opção de destino dos brasileiros que querem estudar línguas no exterior. Um clima muito parecido com o do Brasil, garante a possibilidade de um bom aproveitamento em todas as estações do ano. Bom para aproveitar as horas de folga para praticar atividades radicais, entre elas o “rafting”, surf, “canyoning”, mergulho, vôo livre, “bungee jumping”, pára-quedismo e “mountain bike”.

CLIMA

As estações na Austrália são definidas da mesma forma que no Brasil, inclusive, o clima é bem semelhante. No norte do país, a temperatura é mais quente e as estações são divididas entre “seca” e “úmida”, já que a maior variação de temperatura ocorre entre o inverno e o verão.

COMIDA

Há possibilidade de desfrutar pratos de diversos países, porém, as maiores influências vêm dos ingleses e irlandeses, que colonizaram a Austrália. Portanto, é comum encontrar peixes fritos com batatas (fish and chips) e torta de carne (meat pie). Carnes de cangurus e crocodilos são encontradas apenas em restaurantes exóticos destinados ao turismo, já que o povo australiano não costuma consumi-las.

POVO E CULTURA

Fique à vontade. Os australianos adotaram um estilo de vida típico das cidades litorâneas: camiseta, bermuda e chinelos fazem parte do guarda-roupa de todo australiano. Portanto, estes itens não podem faltar na sua mala. Sidney e Melbourne são rotas das grandes atrações da música mundial. Freqüentar pubs e curtir o sol também fazem parte dos principais passatempos dos jovens australianos.

LAZER

Com um clima “tropical”, o australiano pratica muito esporte, que é um dos seus principais divertimento. Viajar e beber nos pubs também estão entre as opções de diversão dos jovens australianos. Por ser um país de dimensões continentais, é comum ver jovens se reunindo para viajar de vans pelo país, que, por ter estradas muito bem sinalizadas, torna esta aventura muito segura. Esportes como o rugbi, ciclismo, natação e tênis também são muitos praticados. Mas, nos fins de semana, os pubs das cidades ficam lotados de gente bonita conversando com amigos.

PRINCIPAIS CIDADES

Canberra (capital), Adelaide, Sydney, Melbourne, Gold Coast, Perth e Brisbane

DICAS

Voltagem: 220 a 240 volts (tomada 3 pins)
Moeda: Dólar Australiano (AUD)
Fuso Horário: + 12 horas
Visto: Necessita de visto, independente do período de estada.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!