Postado por admin em 13/nov/2015 - Sem Comentários

SOBRE A ARGENTINA

A Argentina é um país com uma geografia bem peculiar que vai desde as Cataratas do Iguaçu, às Cordilheiras dos Andes. É um país com uma das maiores diversidades geológicas no mundo, perfeito para estudantes aventureiros. Há pistas de esqui para quem curte um friozinho. Mas, para quem procura a vida urbana, Buenos Aires e Cordoba são as opções. Cidades modernas com uma estrutura cultural rica. A Argentina ocupa a porção mais austral do continente americano e se estende verticalmente entre o norte e o sul, proporcionando variações climáticas únicas.

CLIMA

Em algumas partes do país, devido à grande variação de altitude, as temperaturas podem variar muito. Se a maior parte do país está na zona temperada sul, outras estão em climas tropicais e subtropicais, já algumas têm o clima árido e frio.

COMIDA

Devido a grande influência européia, a culinária argentina é distinta do resto da América Latina. Sofre também influência indígena, logo existem vários pratos típicos baseados na carne bovina e nos derivados do leite. O suco de pomelo (tipo de laranja) é muito comum. Queijos e doces de leite, alfajores, chocolates e trufas também são muito consumidos por lá.

POVO E CULTURA

O povo argentino é caracterizado através de diversas manifestações culturais. Festas populares, como o Carnaval; uma noite de tango, em Buenos Aires, dentre tantas outras atrações, permitem a descoberta da identidade do povo argentino. O espanhol é a língua oficial, mas existem comunidades que são bilíngües, falando português, inglês, francês, italiano e alemão. O argentino é hospitaleiro e muito fanfarrão. Gosta de boas noitadas e, nos fins de semana, curtir com os amigos. É fácil fazer amigos por lá. Apesar da lenda, eles gostam muito dos brasileiros, que são muito bem recebidos por lá.

LAZER

Os argentinos amam a noite. Costuma sair após as 22h, para curtir um cineminha, jantar ou se encontrar com os amigos para uma “baladinha”. É possível ainda se divertir em algum cassino, que são liberados por lá. Não esqueça dos famosos shows de tango: O bairro de San Telmo reúne o que há de melhor para isto. O parapente se tornou uma das principais atrações para quem curte uma boa aventura. Há ainda opções de ritmo um pouco mais frenético: rafting nos rios das montanhas, é uma boa pedida.

PRINCIPAIS CIDADES

Buenos Aires (capital), Cordoba, Mendoza, Bariloche e Rosário.

DICAS

Voltagem: 220 volts
Moeda: Peso
Fuso Horário: Não há
Visto: Para estada de até 90 dias, não é necessário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!