Postado por admin em 13/nov/2015 - Sem Comentários

SOBRE A ÁFRICA DO SUL

Uma das principais rotas para quem quer estudar línguas, a África do Sul, mesmo parecendo um destino exótico, tem um sistema educacional que vem se reestruturando desde o “apartheid”. O governo investe pesado na educação, mas só agora estão se mostrando para o mundo. Os estudos e as experiências não se restringem aos horários de aula, já que existe a possibilidade de conhecer animais raros e a cultura das comunidades locais.

CLIMA

Quem vai à África do Sul não vai estranhar o clima, já que é muito parecido com o nosso. Tropical, em quase toda sua extensão, e mediterrâneo mais ao sul. Verão com temperaturas elevadas, por volta dos 32ºC, que vai de abril a maio, quando as chuvas são raras.

COMIDA

Além dos seus excelentes vinhos, apreciados por tudo mundo, a comida tem como base os peixes e frutos do mar. Para um paladar mais exótico, existem pratos típicos como a carne de avestruz. Por receberem influência da Índia, os temperos deixam os pratos com um sabor bem peculiar.

POVO E CULTURA

O sul-africano é um povo cordial, receptivo e tranqüilo. De fácil interação, não têm restrições a estrangeiros. Existe uma grande diversidade cultural e o estudante tem a possibilidade de conhecer uma cultura única e animais exóticos. Os mercados de rua com arte africana são uma atração à parte. Localizados nas principais cidades, junto aos centros comerciais como o Alfred Waterfront e o Victoria, formam um verdadeiro mercado cultural ao ar livre.

LAZER

Existem mais de 100 opções de esportes a praticar na África do Sul. Futebol americano, críquete, tênis e golfe são alguns deles. A natureza por sua vez dá um show: Trilhas africanas com cascatas e vistas absolutamente impressionantes que circundam as nove províncias. Claro que não podemos esquecer da vida selvagem, sua principal atração. Aos aventureiros, uma viagem de balão de ar quente e o salto “bungee jumping”, são ótimas opções.

PRINCIPAIS CIDADES

Johanesburgo (capital), Cidade do Cabo, Durban, Pretória e Port Elizabeth

DICAS

Voltagem: 220 Volts (tomadas de 3 pins)
Moeda: Rand (R)
Fuso Horário: + 2 horas
Visto: Brasileiro não necessitam de visto para estada de até 90 dias.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!